top of page

Ouvindo a canção Aerials, me deparei com o simples pensamento que me assola há muito tempo, como um fantasma, surge do nada, em uma noite relativamente fria (quente neste caso), e só vai embora após ser exorcizado.

 

É um pouco difícil de compreender o que o System Of A Down tenta passar com suas musicas. Sempre que ouço as mesmas canções; sempre que assisto repentinamente aos mesmos videoclipes; sempre que leio as traduções, minhas visões e meus pontos de vistas se distorcem cada vez mais, aparecem novas informações, ganho mais conhecimento e vejo que sim, conforme o tempo passa minhas experiências me trazem uma nova forma de enxergar as coisas. Isso é fato, já dizia... Enfim, eu mesmo.

 

Não sei se isso ocorre com outros fãs da banda, alias muitas pessoas nem se quer leem ou buscam entender o que suas musicas de toque de celular dizem. Algo que particularmente acho muito importante para um "verdadeiro fã", se é que existe algum, afinal desde quando existe uma política quanto a isso? Bom, mesmo que o dito cujo não siga as ideologias da banda conhece-las seria o mínimo, ninguém precisa saber a data de aniversario, local de nascimento ou até mesmo o nome completo dos integrantes (tampouco de seus pais, avos, irmãos...), mas saber ao mínimo de quais as ideologias a banda carrega seria um grande ato de respeito à banda, a si mesmo e aos outros fãs.

 

A banda possui em suas canções uma forma "brincar" com a nossa forma de pensar. John Dolmayan em entrevista ao Frases Serj, disse não haver este propósito nas composições da banda, realmente acredito que não, mas que elas são complexas e forçam as nossas mentes (mesmo que de forma indireta), não há como negar. Devo e devemos seguir assim, pensando, interpretando, chegando as nossas próprias conclusões, um dia quem sabe nos libertaremos da dúvida, exorcizaremos estes fantasmas, demônios, seja lá como você encara seus pensamentos, mas para isso precisamos abrir mais as nossas mentes, rever sempre nossos conceitos e opiniões, pois estamos sob constantes mudanças.

Sim, nós podemos

Por - Robert Lima

 

Editor a mais de um ano na página do Frases Serj no Facebook, assinando como "rl", Robert Lima tem 18 anos, publica sempre que pode na página do FB e atualiza do site algumas vezes durante o mês nos finais de semana.

Escreve na coluna "Sim, nós podemos" uma vez na vida outra na... Enfim. Com o intuito de passar alguma informação, agregar conteúdo, tratar de assuntos atuais referente ao mundo, ao System Of A Down e a carreira solo dos integrantes da banda.

SITE

bottom of page